Boa Leitura - Dia Nacional do Livro

Hoje, 29 de outubro, é dia Nacional do Livro e de acordo com o Instituto Pró-Livro: "comemora-se nesta data, porque foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO. "
E para comemorarmos trouxe para vocês quatro dicas de leitura das apaixonadas: Jade Lamonica, Yasmin Vieira, Bruna Oliveira e euzinha!


Dica de leitura da Jade Lamonica
Livro: Diário de uma paixão
Autor: Nicholas Sparks
Sinopse: A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.
O que achou do livro: Eu simplesmente AMEI. É uma linda história de romance...Dois jovens se apaixonam e são separados por causa da classe social deles.Ela, rica e ele, pobre..Eles seguem sua vida, mas depois de anos, o destino junta eles de novo..É muito lindo esse livro, só de lembrar eu tenho vontade de chorar.O que o Noah faz pela Allie, é incrível, é impossível você não se apaixonar por esse personagem! Não sei exatamente o que dizer, só tenho a dizer que o livro é maravilhoso, é uma leitura muito boa, o tempo passa muito rápido enquanto você está lendo, você vai chorar, você vai rir e depois chorar de novo..Acho que o livro ensina que amar é enfrentar todas as dificuldades, mesmo que pareçam impossíveis de serem enfrentadas.Recomendo para todos!!!!


Dica de leitura da Bruna Oliveira
Livro: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
O que achou do livro: É extremamente interessante. Te prende do inicio ao fim. Não é um livro parado, tem acontecimentos legais a todo momento e tem um fim surpreendente. Eu recomendo.


Dica de leitura da Yasmin Vieira:
Livro: A Cabana
Autor:William P. Young

Sinopse: O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, três anos e meio depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?".
O que achou do livro: É um livro que te prende e te surpeende... li ele em 3 dias ! Muito bom... faz refletir bastante!


Minha dica de leitura
Livro: Nada a Perder vol. 1
Autor: Edir Macedo

Sinopse: Segredos guardados por décadas. Momentos de decisão e descobertas espirituais contadas, com riqueza de detalhes, pelas próprias palavras de um dos principais líderes evangélicos do mundo.
No primeiro volume de sua trilogia de memórias, o bispo Edir Macedo nos surpreende com revelações profundas. Como um brasileiro comum decide pregar sua fé nas ruas e praças públicas e, 35 anos depois, lidera uma Igreja atuante em mais de 200 países com milhões de fiéis nos lugares mais remotos do planeta? Como tudo isso começou? Como ele se tornou proprietário da segunda maior emissora de televisão do Brasil? Quais os dilemas e os desafios interiores enfrentados no início dessa jornada? Qual a origem dessa crença capaz de superar limites?
Uma comovente volta ao passado com lições para o presente e o futuro. Experiências tocantes com aprendizados para a vida.
O que achou do livro: Um livro sensacional, motivador e com relatos emocionantes. Nos ensina a não desistir dos nossos sonhos, lutar sem desanimar e sempre acreditar em Deus e em si próprio. Amei ler este livro e aguardo ansiosa pelo segundo volume. Muito bom mesmo! Recomendo deixar o preconceito de lado e se permitir conhecer esta incrível história de fé.

Obrigada meninas por me enviarem suas dicas de leitura!

Beijos, ;)

0 comentários :

Postar um comentário