Livrinho: "Aquele abraço que só você tem" | Parte 1

Olá meu povo! Estou na fase "amando livrinhos" depois que assisti um curso grátis das Papeleiras na Eduk, e se eu já amava papéis agora então nem se fala! Graças a este curso (que foi bem rápido e não comprei o completo porque não tenho dindin!kkkk) conheci e me apaixonei por encadernação manual. Como eu gosto muito de reciclar faço do meu jeito e com as coisas que tenho em casa e conto com a ajuda de alguns vídeos da internet. Neste post vou tentar mostrar como fiz o livro, mas se eu não fui clara o suficiente você pode fazer em um bloquinho de rascunho desses que vende em papelarias basta decorá-lo.

Materiais:

Papel craft natural (também conhecido como papel madeira, mas você pode usar papel ofício, papel color set, color plus)
Papel camurça preto
Papel color set rosa, verde, amarelo
Papéis decorados ou adesivos (eu imprimi scrap digital em ofício mesmo, você encontra vários na internet)
Linha de crochê e agulha de costurar (use uma mais grossinha)
Cola, tesoura, régua, lápis grafite e borracha

Como fazer:

  1. No papel craft com a ajuda da régua desenhe 6 retângulos de 17cm x 13,5cm (largura e altura) recorte e dobre ao meio:

    2.  Depois de dobrar ao meio é hora de furar para passar a costura, para esta etapa eu fiz uma espécie de gabarito com as marcações de onde furar. Peguei um pedaço de papel dobrei junto com a folha só pra ficar a marcação do centro da página e fiz 3 furos (pode ser mais).


    3.  Coloque a linha na agulha, junte todas as folhas e costure como nas fotos. Eu comecei pelo furo do meio, passei pelo de cima, voltei pelo do meio, depois pelo de baixo, voltei pelo meio de novo e fecha por fora. Ufa! compliquei né?! Prendi as pontas com clipes para as folhas não ficarem tortas.


    4. Depois de costurado corte as partes desiguais das folhas e  é só decorar como você quiser. Para esconder a costura na parte de fora usei papel camurça preto e coloquei alguns corações nas páginas.



Depois de pronto coloque o livrinho debaixo de alguns livros para ele ficar fechadinho.

O vídeo:




Não deu para gravar a costura, mas se não conseguirem usem um bloquinho, é só decorar e aguardar o próximo post  com as demais informações sobre o Livrinho.

Beijos, ;)

3 comentários :