Um presente para cada boda - Bodas de cartas - Cartas "Abra quando ..."

Olá meninas, estava dando continuidade ao post de sugestões de presentes para bodas e o 1.1 trata-se de bodas de cartas, e CLARO eu não poderia deixar de falar sobre o mimo de cartas abra quando né...!?

Pois bem, acabei pegando vááários "títulos" das cartas e dando idéias de mimos e frases que acabou ficando extenso, e achei melhor fazer um post somente sobre isso...

Então aí vai ;)


Referência: www.ldrmagazine.com

Basicamente você deve fazer vários envelopes (coloridos de preferência) e escrever em cada um coisas do tipo:

Abra agora: Essa deve ser a 1º cartinha do jogo, ela deve explicar com todo carinho do mundo como funciona, instruindo-o a abrir as cartas somente naquela situação que está escrita na frente da carta e que ele deve guardá-las em um local em que ele sempre lembre que estejam lá para que não se esqueça de abri-las.

Abra quando estiver triste: um saquinho de confetes (mm's) com a frase “" Faz da tristeza confete, joga pro ar e deixa o vento levar.” - Caio Augusto Leite”

Abra quando sentir saudade: uma foto de vocês dois no começo do relacionamento e uma mais recente com a frase “A  alegria de saber que você existe me faz forte para suporta a tristeza da sua ausência. Te amo! "

Aqui embaixo vou dar mais algumas idéias e vocês podem adapta-las a sua realidade ;)


Abra quando...

Achar que não te amo: Carta metro ou “Eu te amo” em todas as línguas com a frase “Te amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente, te amo”

For nosso aniversário de namoro: 365 motivos pelos quais você o amou neste ano ou um calendário. Frase: “Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?” Fernando Pessoa

Referência: http://ldr13.wordpress.com/open-when-envelope-ideas/


For o meu aniversário: Sugestões de presentes para você afinaaaaal, homem nunca sabe o que dar de presente, além disso você pode colocar uma frase do tipo “O aniversário é meu, mas meu maior presente já é estar contigo pro resto da minha vida!”

♥For o seu aniversário: que tal levá-lo para um passeio ou um jantar (as suas custas)?! Quer coisa mais legal que trocar os papéis e dessa vez você fazer "as honras" ? Deixe um bilhetinho para ele indicando qual tipo de roupa ele deve usar e o horário que você vai buscá-lo (ou que ele deve buscar você caso não dirija) exemplo: "Hoje é seu aniversário meu amor, e nada melhor do que sairmos para comemorar, coloque (uma calça jeans e uma camisa social) e apronte-se para ser pego (ou me buscar) as (8hrs).
PS: SÓ NÃO VALE ESQUECER DO QUE ESCREVEU NA CARTINHA HEIN HAHAHAH ENTÃO DEIXE MUITO BEM MARCADO EM ALGUM LUGAR E ATÉ MESMO NA AGENDA DO CELULAR!

♥Marcarmos a data do nosso casamento: Que taal dar um livrinho de receitas para o love e brincar com a situação?! Com a frase “Se prepare meu amor, vai aprendendo pois quero uma comidinha feita por você”

♥Estiver em um dia feliz: número do seu celular e o bilhete “Nesse momento tão feliz me ligue e diga o que te faz tão bem para que eu possa curtir a felicidade junto contigo”

♥Tiver dúvidas sobre nós dois: Um DVD com uma declaração sua lhe dizendo como você o ama e esta apaixonada por ele

Referência: Pinterest

♥Se esquecer do porque nos apaixonamos: CD com músicas que signifiquem algo para vocês, fotos antigas do começo do namoro, um DVD com um vídeo seu relembrando alguns momentos e frase “O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mais se tem”

♥Quiser saber o quanto eu te amo: Cartão “Quer saber o quanto eu te amo? Multiplique as gotas do mar pelos grãos de areia da praia e as estrelas do céu e ainda tenha certeza de que isso será uma parcela muito pequena diante do meu amor por você”

♥Eu estiver triste: Imprima a música do LS Jack em um cartaz decorado em folha A3 “me abraça, me beija, me aceita assim... Como eu sou... E deixa ser o que for.”

♥For dia dos Namorados: vale noite especial com a parte de baixo de uma lingerie e a frase “Invés de bagunçar minha cabeça, vamos bagunçar uma cama?!

♥For ano novo: Calendário personalizado com fotos e frases de vocês (no meu eu marquei as datas importantes como nossos aniversário, aniversário dos pais dele e dos meus, etc) e a frase “Meu desejo de ano novo é estar sempre ao seu lado em cada um desses 365 dias. Eu te amo”

♥Estiver doente: Mimo Amortec (bula de remédio e algumas “pílulas” doces (balinhas e etc))

♥Descobrirmos que seremos pais: Lista com nome de meninos e meninas e a frase: “Agora é a nossa hora, sei que vai ser difícil, que temos muitas dúvidas, medos e incertezas mas saiba que estou do seu lado pra agora e sempre”

♥For o dia do nosso casamento: 2 Chaveiros para as chaves da futura casa e a frase “Que este seja nosso destino: amar, viver e recomeçar cada dia juntos.”

♥Eu não te fiz rir: livro de piadas e frase “Se perder a capacidade de rir, perderá a de pensar... E como não quero que pare de pensar em mim, comece a rir”

♥Abra quando estiver estressado: um vale massagem para que você o desestresse com a frase: “Tenha duas regras para sua vida: 1 - Não se estresse por coisas pequenas 2 – Tudo são coisas pequenas”


Referência: http://ldr13.wordpress.com/open-when-envelope-ideas/

♥Precisar de amor: Recorte vários corações e coloque dentro do envelope junto com um símbolo d infinito e a frase “Meu amor por você é infinito”

♥Precisa de motivação: Texto para motivação. Exemplo: Hoje é o dia perfeito para enfrentares um novo desafio, aproveitares uma nova oportunidade, abrir novas possibilidades na tua vida, fazeres um novo amigo, perdoares alguém, esqueceres as frustrações e evitar as desculpas. Porque hoje?! Porque sim! Porque tú és o dono da tua vida! Porque tu decides. Porque hoje é o dia que você está vivendo! A tua vida é aqui e agora. Não importante o que escolheste fazer ontem ou o que vai escolher fazer amanhã. Hoje é o dia para fazer diferente. Se a vida te entregou este dia, aproveita-o como se não houvesse amanhã! Faça acontecer! ”

♥Estivermos brigados: Mimo “para que brigar se:” e a frase “Não briga mais comigo, apenas me ame e me dê prazer. As brigas destroem minha alma, e sem alma como poderei amar você?!”

♥Estiver magoado/chateado: uma pérola (de brinquedo, biju) com a frase “Uma ostra que não for ferida não produz pérolas” ( e caso quiser coloque um textinho de como se formar as pérolas)

♥Estiver com insônia: Cartão “Eu te amo incondicionalmente, infinitamente, inexplicavelmente, extremamente, inigualavelmente, indiscutivelmente, idolatradamente, eternamente, ilimitadamente, imaculadamente, imortalmente, imponderavelmente, incomensuravelmente, impostergavelmente, impreterivelmente, improrrogavelmente, imputrescivelmente, imutavelmente, inabalavelmente, incessantemente, inconcebivelmente, indelevelmente, independentemente, indeterminadamente, indispensavelmente, indissoluvelmente, indivisivelmente, inefavelmente, inerentemente, inesgotavelmente, inestimavelmente, inevitavelmente, inexaurivelmente,inexcedivelmente, infatigavelmente, inflexivelmente, inimaginavelmente, inesquecivelmente, inquestionavelmente, insofismavelmente, integralmente, inteiramente, irreversivelmente, intensamente, invariavelmente, irredutivelmente, incomparavelmente, invulneravelmente, irrefutavelmente, irrepreensivelmente, irrevogavelmente, excepcionalmente, incrivelmente.
Agora você já deve estar cansado o bastante para pegar no sono, rs. Boa noite meu amor, e não esquece que eu te amo!” 
(Idéia de Vanessa Alanna do grupo Surpresas para Namorados)


♥Quiser planejar o futuro: Caderno com 100 coisas para fazerem juntos e a frase


♥Então é isso meninas, coloquei aqui algumas coisas mais comuns mas nada impede vocês de adaptarem ao seus relacionamentos e fazer mimos fofinhos, aqui no Amarela Criativa existem váááárias idéias...

(Eu por exemplo vou fazer uma: Abra quando eu estiver em dias de provas: escrever uma carta dizendo o quanto eu amo o apoio que ele me dá, agradecendo pela paciência e explicando que esses dias difíceis nos fazem mais fortes e unidos (eu brigo muito com ele por conta do stress das provas) e que tudo isso vai passar e nos ajudar no futuro com minha profissão)

Um beijo,






12 comentários :

  1. Eu comecei a fazer isso mês passado, e não paro de ter ideias para mais carta, até agora são 55, haha. E seu post me ajudou bastante. E ainda acho que vou fazer mais, espero que ele tenha paciência para tanta carta e mimo. Adoro seu blog, e vou continuar acompanhando :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphaela que bom que ajudamos você! Quando estiver pronto (e entregue) manda uma foto para gente publicar! Obrigada por acompanhar o blog! Bjs

      Excluir
    2. Ola, queria saber quais foram os 55 ?

      Excluir
    3. Boa tarde Raphaela, achei a questão das 55 interessante, será que poderia me passar para ajudar a fazer também, obrigada.

      Excluir
  2. gostei muito. Gostaria de saber se vcs tem o Instagram do blog?
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lylyan! Obrigada, temos sim! Segue a gente: @amarelacriativa

      Excluir
  3. Incrivel a criatividadede vcs. O site é fantastico!!! São essas coisas simples e as vezes "bobinhas" que impedem o relacionamento de cair na rotina.

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito interessante , vou fazer com certeza.
    Parabéns ótimas ideias
    Bjos
    Anny

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu to querendo fazer um video do de aniversario para o meu namorado"Amor sem fronteiras" MAS, p fazer eu preciso de foto de pessoas de todo canto do Brasil (MUNDO), com uma plaquinha com uma das frases:
    Wallace, a Taay gritou tão alto que te ama, que aqui em (cidade/estado) todos já sabemos que vocês são o casal mais apaixonado desse mundo!
    Wallace, todos aqui em (cidade/estado) sabem o quanto a Taay te ama.
    Wallace, o amor que Taay sente por você ultrapassou fronteiras, e todos aqui em (cidade/estado) sabemos disso.
    Wallace, aqui em (cidade /estado) todos já sabem o quanto sua Taay é feliz por ter você.
    Wallace,estamos aqui em (cidade/estado) todos estamos torcendo por esse amor tão grande que a Taay sente por você e que não pode acabar nunca!
    (de preferencia em algum lugar da cidade conhecido, p saber q é de la)
    aiiii, eu queria saber se vocês poderiam tiraar uma de onde vcs moram com uma dessas frases p botar no meu vídeo, kkkkk
    por favor.. se der eu agradeço
    se n der, obrigada do msm jeito
    Mandem para o meu email....
    taaymendes16@gmail.com
    - Agradeço desde jáá !!
    Ps: ajudo quem quiser fazer o video para o amado (a) tbm!!

    ResponderExcluir
  6. Eu também quero fazer um video de aniversario para o meu namorado, "Amor sem fronteiras" MAS, para fazer eu preciso de foto de pessoas de todo canto do Brasil (MUNDO), com uma plaquinha com uma das frases:

    Augusto, a Ewellyn gritou tão alto que te ama, que aqui em (cidade/estado) todos já sabemos que vocês são o casal mais apaixonado desse mundo!
    Augusto, todos aqui em (cidade/estado) sabem o quanto a Ewellyn te ama.
    Augusto, o amor que a Ewellyn sente por você ultrapassou fronteiras, e todos aqui em (cidade/estado) sabemos disso.
    Augusto, aqui em (cidade /estado) todos já sabem o quanto a Ewellyn é feliz por ter você.
    Augusto, estamos aqui em (cidade/estado) e todos estamos torcendo por esse amor tão grande que a Ewellyn sente por você e que não pode acabar nunca!
    (de preferencia em algum lugar da cidade conhecido, p saber q é de la)
    aiiii, eu queria saber se vocês poderiam tiraar uma de onde vcs moram com uma dessas frases p botar no meu vídeo, kkkkk
    por favor.. se der eu agradeço
    se n der, obrigada do msm jeito
    Mandem para o meu email....
    ewellynandrade500@gmail.com
    - Agradeço desde jáá !!
    Iremos fazer 2 anos de namoro, conto com a ajuda de vocês ����

    ResponderExcluir
  7. Eu Ameiii, Obrigada, me ajudou bastante

    ResponderExcluir