Livros para ler e amar

Oi meus amores, 
Hoje vim trazer algumas dicas interessantes sobre livros para ler e realmente amar (!) que li no último ano.
Contei só uma parte da história para assim se interessarem e baixarem/comprarem o livro (minha vontade era contar tudo mas o legal é vocês descobrirem tudo sozinhas)



Tristão e Isolda - (Adaptação) Helena Gomes

Um livro que retrata uma bela história de amor nos tempos celtas. Um amor intenso e proibido envolvendo reinos e guerras. Vale a leitura para quem gosta de conteúdos históricos.


Quem é você Alasca? - John Green


Miles Halter é o personagem principal deste livro. Ele se cansa de sua vida pacata e sem graça em casa e decide iniciar os estudos em uma nova escola, lá ele conhece pessoas com quem se dá muito bem e outras que nem tanto. Ele vive uma aventura com seus colegas pregando peças no supervisor e uma história de amor e coleguismo com a sensual, engraçada e inteligente Alasca.


A culpa é das estrelas - John Green

Hazel e uma paciente em estado terminal que conhece Gus em um certo dia no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, eles então começam a viver intensamente cada segundo. Gus dá de presente à Hazel uma viagem para conhecer seu escritor favorito e então várias coisas começam a surpreender os dois.



As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky


Um livro que retrata o diário de Charlie, um jovem garoto que narra suas histórias de dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e descobertas. Charlie está em uma nova escola e começa a lidar com o seu primeiro amor, a homossexualidade de seu melhor amigo e o suicídio dele.



Garota exemplar - Gillian Flynn


O livro inicia no dia do 5º aniversário de casamento do casal Ammy e Nick. Ele chega em casa encontrando os móveis revirados, ferro de passar roupa ligado e nenhum sinal de sua esposa. Comeca então a busca pela esposa e pelo seu presente de casamento que todo ano acontece como uma caça ao tesouro, o livro se desenrola de forma a prender o leitor e é impossível não devorá-lo. O final é surpreendente.



O lado bom da vida - Matthew Quick


Pat acaba de sair de uma clínica psiquiátrica e não sabe a quanto tempo estava lá e nem o porque estava internado. Não consegue entender porque sua esposa quer um tempo separados ou ninguém quer falar sobre o "passado" com ele. Nessa trama ele conhece Tiffany e após algumas tentativas e persuasões da moça ele se compromete a participar de um concurso de dança.



Um porto seguro - Nicholas Sparks


Katie parece repentinamente em uma cidade, e mesmo sendo discreta acaba fazendo amizade com Alex, um viúvo simpático e dono de um mercadinho perto de sua casa e Jo, uma vizinha que sempre dá bons conselhos. Katie está vivendo tranquilamente quando seu passado a afronta, um passado que a fez viajar para tão longe e que agora volta a perturba-la.




A última carta de amor - Jojo Moyes

Jennifer acorda em um hospital após um acidente de carro, e mesmo se esforçando não consegue descobrir o que falta para encaixar sua vida nos trilhos. Após algum tempo, encontra uma série de cartas amorosas e descobre que mantinha um relacionamento fora de seu casamento. 40 anos depois, Ellie, uma jornalista encontra uma dessas cartas de amor e tem como objetivo juntar esse casal.



Está aí, espero que se inspirem e amem todos os livros pois eu AMEI cada página!



2 comentários :

  1. O livro quem é voce alasca , eu li e super recomendo acho ele uma mistura de mistério, suspense, romance, porem achei que o autor fez muito drama ao decorrer da historia entao a certos momentos muito cansativo para ler da ate vontade de parar mais tirando isso achei nota 10 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente Helena! Bjs

      Excluir