"Como fazer uma caixa reciclando papelão"

A caixinha que venho mostrar é feita reciclando papelão é super fácil de fazer e barata. O tamanho vai depender da sua necessidade, eu não lembro mais das medidas da minha., pois a última que fiz foi para a Páscoa  e em cima da hora.


Materiais que usei:
  • Papelão
  • Papel color set vermelho para cobrir a caixa (ele é um pouco duro para encapar, você pode usar um mais maleável tipo o camurça.
  • Papel celofane para embalar
  • Fita cetim vermelha
  • Papel seda: listrado, vermelho com bolinhas, marrom com bolinhas (use os de sua preferência ou os que tiver em casa: papel de scrap, color set de cores diversas, papel de presente, etc.)
  • Régua, tesoura, lápis grafite e cola (usei brascoblast e a de isopor)
  • Um papel que não sei o nome ( peguei no lixo de uma fábrica de tecidos) para cobrir a parte de dentro da caixa, use o que achar melhor, pode ser o mesmo da parte de fora.
  • Fita Crepe

As fotos abaixo foi de uma outra que fiz (também não lembro as medidas e as fotos estão ruins):


1- Com ajuda da régua corte 5 quadrados (pode ser retangular) no tamanho que quiser a caixa, observe que a do meio é maior, e os pares das laterais  são diferentes. Posicione-os em forma de cruz. Uma dica: quando cortar os quadrados tente montar a caixa antes prendendo os quadrados com fita crepe, com isso é possível ajustar.

2- Com o papel escolhido para parte de dentro da caixa aproxime bem os quadrados e cubra.

3-Com o papel escolhido para parte de fora da caixa faça o mesmo procedimento anterior.

 4- A parte mais chatinha: cortar as sobras! Corte como indica o traçado (torto!) vermelho abaixo, levante as partes da caixa uma a uma e acomode as sobras colando-as como na foto acima. Também pode ser feita descartando as sobras e prendendo com fita crepe. Só esconder a fita depois!


5- Sua caixa está montada e agora é só decorar a seu gosto, colocar o presente e embalar!

Qualquer dúvida é só deixar um comentário!
Bjs ;)


0 comentários :

Postar um comentário