Tutorial: Páginas do Calendário de Mesa

Oieee! Uma ideia muito linda para presentear seu namorado no ano novo é este calendário de mesa. Este tutorial foi feito pela leitora Bruna Oliveira e ela gentilmente me cedeu para eu postar para vocês. O calendário foi feito utilizando o programa PhotoScape e se você não tem, ele está disponível para download na internet. 

Palavras da Bruna:

1- Eu tenho uma base de calendário de mesa, só precisava imprimir um calendário e encaixar nela. Então, medi em cm e converti para pixels para saber o tamanho exato que eu teria que imprimir. Fiz essa conversão nesse site: Translatorscafe.com


2 - No meu caso, deu em cm: 6 x 15 e em pixels: 226 x 566. É só clicar ali em 'Redimensionar' e escrever o numero que você quer.


3- Vamos começar adicionado as fotos. Clica na aba 'objetos':


4 - Depois clica no ícone 'fotografia':


5- E em 'foto':


6- Vai abrir sua pasta do computador pra você selecionar a foto que quer. Escolhi uma foto com meu amor:


7- Em seguida, selecionei uma foto do calendário do mês que eu queria (Achei a foto na internet):


8- Clique no ícone que tem um coração:


9- Vai aparecer essa tela com muitas opções legais. Eu adicionei aquele ursinho:


10- No ícone 'T', dá pra você adicionar textos:


11- Você pode mudar a fonte, tamanho, cor.. E deixar do jeito que quiser:


12- Tem a opção 'molduras' também. Ela está na aba 'Início'. Você pode mudar a cor da moldura, o tamanho, etc. Deixar do jeito que você quiser. No meu caso, coloquei o número 1 pra ficar fininho:


13- Depois, no ícone texto, resolvi adicionar outras coisas. Como os feriados, etc. Você pode colocar datas importantes também, como aniversário de namoro, seu aniversário, aniversário dele, da sogra, etc. 


14- Se você achar que o fundo está muito branco e sem graça, pode adicionar uma imagem de fundo. Basta ir naquele mesmo ícone de 'adicionar foto', e escolher um modelo. No meu caso, peguei na internet um modelo de flores pretas. Lembre-se de mudar a 'opacidade' dela, e deixar no zero, pra dar esse efeito 'transparente':


15- Depois, só abrir a imagem e ajustar no quadro:


Espero ter ajudado! Beijos.

Dica:
Você pode levar as imagens para uma gráfica para imprimir e encadernar.

Obrigada Bruna por compartilhar com a gente! 
;)

0 comentários :

Postar um comentário