Primeiro Festival de Scrapbook - Indrodução

Oi gente linda! Hoje vou falar para vocês sobre um festival de scrapbook que está acontecendo em um dos grupos do Facebook que eu participo: o Send your love! É um grupo só de meninas de todo lugar do país (e fora dele!!) que estão juntas por uma única causa "Enviar amor", lá elas trocam ideias de como agradar seus parceiros e entes queridos, como também falam de seus relacionamentos e buscam conselhos, sempre encontrando apoio das demais membras. A idealizadora do grupo e do festival é a Kah Pinheiro uma moça que tem ideias incríveis para ajudar as meninas do grupo. Segundo a descrição feita por ela o festival vai funcionar assim: 
"Nesse período vamos nos unir para juntas trocarmos ideias e incentivarmos umas as outras para ir até o fim. Toda semana será criado um documento, e nele terá 3 possíveis páginas para nos dedicarmos trabalhando em cima delas (todas as ideias e imagens serão trocadas nos comentários do documento oficial de cada tema), no final da semana juntaremos as ideias e eu farei um arquivo com o modelo da página pronta e também o mesmo modelo no word para ser editado da sua forma e em seguida imprimido (precisarei do email de todas que irão participar). Temos um álbum no grupo e nele eu postarei a foto da minha página pronta e em baixo nos comentários, vocês postam a foto da página de vocês, assim conseguiremos manter a organização, se caso escolherem uma página que eu não tenha escolhido daí você posta sua página no álbum e as demais que fizerem igual a sua, postam nos comentários. Estamos entendidas assim?? Se tiverem alguma dúvida me procurem. A TEMPORADA IRÁ COMEÇAR NESSA SEGUNDA DIA 23/12/2013 e TERÁ FIM DIA 15/02/2014."
Ou seja, vamos juntas fazer um scrap onde temos que mostrar até a data limite as páginas prontas inspiradas pelo modelo, ideias e dicas do grupo!

A kah também deixou a disposição das meninas uma espécie de projeto para ajuda-las e deu uma breve explicação sobre o que é scrapbook e a diferença entre ele e o famoso caderno de recordações:

"O que é um scrapbook?

  Se for pra ser prática, eu diria que o Scrapbook é simplesmente um álbum de fotos decorado. É uma forma de ilustrar o significado para determinados momentos da sua vida, através de fotos e Scraps. É uma ótima dica pra quem quer presentear o namorado/maridinho com recordações que merecem ser registradas. Pois bem, é pra isso que estamos aqui. Se jogarmos o nome Scrapbook no Google vai aparecer inúmeras imagens, sugestões de sites de vendas e vários link's falando a respeito,  a cada dia essa técnica está sendo mais procurada. Eu particularmente acho os álbuns que encontro pela net exagerado demais, é muita informação para uma página só. Vocês também acham?? É claro que também existe os mais cuts (que eu amo). No meu caso vou tentar deixar as minhas páginas mais leve.

Como começar?

 - Tudo que precisaremos para começar, é separar as fotos do inicio do namoro/casamento até os dias atuais, precisaremos de papeis decorativos, tesoura, cola em bastão, régua, bilhete de cinema, papel de bombom, folhetos de viagem, fitas e outros tipos de enfeites ou qualquer outra coisa que está relacionada aos dois pombinhos.

- Tenha um caderno ou papeis separados para fazer de rascunho ( antes de colar as fotos teste os posicionamentos da mesmas.)

- Escolha onde você vai querer fazer seu álbum, muitas fazem em caderno de desenho como se fosse um livro de recordações, o caderno de desenho tem as páginas livres (sem linhas e pautas), eu super recomendo. Se quiser algo mais prático podem também comprar um álbum desses encontrados na net. Eu como sou "pobre" mais quero meu scrapbook com as páginas durinhas, vou usar papel paraná que tenho na minha casa e cortar 20 folhas no tamanho 31x24 , no final vou mandar encadernar.

Projeto

  Eu li bastante sobre o assunto, vi alguns vídeos (aconselho a todas fazerem o mesmo) e percebi que quando se trata de álbum para namorado quase todas usaram os métodos do "caderno de recordações" . Gente, existe uma diferença entre scrapbook e caderno de recordações. O scrapbook é um álbum decorado com frases/recados (scrap) e pequenos textos, Já o caderno de recordações é uma forma mais detalhada de descrever os momentos, tem mais textos do que fotos. No meu caso vou da uma misturada, mais pretendo colocar mais fotos e tentar usar as técnicas de scrapbook. Fiquem a vontade pra fazer da maneira que vocês acharem melhor. ok? Bom, já que vamos nos basear pelo caderno de recordações, fui láaa no finado orkut e separei pra vocês os tópicos que foram elaborados para preencher o caderno. São eles:

  •     Capa:
  •     Introdução:

    Faça uma breve introdução para o álbum. Utilize frases ou um texto que indique ao presenteado do que o álbum trata (se é um ano, 2, 3, 4 ou 5 anos de namoro/casamento). Nesse tópico também teremos as páginas:

- Eu;

- Ele;

- Nós (nomes e significados).

Nossa história:

   A parti daqui daremos início as nossas lindas histórias de amor:

- Como se conheceram

- 1º Beijo

- pedido de namoro

- 1º Eu te amo

Datas importantes:

   Tópico extremamente necessário, junte tudo que tiver de fotos e algo que lembre esses momentos:

- Primeira conversa;

- Páscoa

- Dia dos namorados;

- Aniversário dele

- Seus aniversário;

- Natal juntos;

- Reveillon;

- Aniversário/bodas de namoro;

- 500 dias com ele;

- Aliança.

Casamento:

   Esse tópico é pra quem já casou e quer relatar como é feliz ao lado dele, ou se quiser, quem não casou pode contar dos sonhos que tem para a chegada do grande dia.

 Família:

   Tópico para ser falado de ambas as famílias , e se tiver filhos cole fotos deles tbm

Página lacrada:

  Para a gente colocar aquelas coisas que nem todo mundo pode saber

- sua 1ª vez;

- massagens;

- pontos de êxtase

- kamasutra

- posições

Passeios

    Registre com fotos e escreva o que marcou você em alguma viagem ou passeio.

Músicas

    Espalhe trechos de músicas.

Curiosidades:

    Existem várias curiosidades, historinhas e artigos relacionados ao amor para ser espalhadas pelo caderno, entre eles estão:

- Te amo em várias línguas;

- 5 sentidos;

- bem me quer, mal me quer;

-  estrelas de origami;

- história do pinguim;

- sorte grande;

- Mar de rosas;

- Semáforo;

- famílias;

- encontrei vc;

-  retrospectiva;

- prometo;

- oscar;

- relógio;

- passagens bíblicas;

- E outros...

Jogos:

    Pode ser colocado alguns jogos pra ele responder:

- Labirinto;

- Caça palavra;

- quebra cabeça

Making Off e agradecimentos:

    Essa parte você pode pôr fotos de você montando álbum e fazer agradecimentos às pessoas que possivelmente podem ter lhe ajudado.

 Lixo:

Tópico escolhido para falar de algumas briguinhas e como conseguiram superar pra chegar até aqui.

Encerramento:

   Encerre com um lindo texto de felicidade pôr poder comemorar mais um ano de namoro.

MENINAS, ESSES FORAM ALGUNS DOS TÓPICOS. NA VERDADE TEM MUITO MAIS, SE POR A CASO EXISTE ALGO QUE VOCÊ QUEIRA E NÃO ESTÁ AQUI, COMENTE QUE EU ACRESCENTO NO DOCUMENTO."


Então gente, a temporada começou e já temos o modelo das páginas: "Eu,  Ele, Nós (nomes e significados)" nos arquivos do grupo. Depois posto para vocês o modelo e as páginas prontas de algumas meninas. Caso você se interessou em participar, é só pedir a solicitação para participar do grupo. Lembrando que é apenas para meninas, fakes e meninos não são aceitos! Agradecendo a Kah por disponibilizar os arquivos do grupo e as demais administradoras: Lorrayne Alberto, Marjana Carletti, Clícia Rogrigues e Natalia Facchi.

Um xero e um beijo! :)

0 comentários :

Postar um comentário