Saiba organizar seu noivado em 6 passos

E mais uma vez estou aqui para escrever um post pra linda da Lucélia, pra quem não sabe eu escrevi o “10 kg a menos em 6 meses: Você pode!” (se não leu, te aconselho que leia kkkk)
Mas enfim, eu assino a page da Amarela Criativa no facebook e vi que saiu um artigo sobre “noivado” e eu como futura noiva não pude deixar de conferir, depois de ler conversei com a Lu e quero auxiliar e complementar o post então vou contar algumas partes da organização de um noivado utilizando minhas próprias experiências.

Você está perdidinha, foi pedida em noivado (ou decidiu que quer noivar, como eu ) e não sabe por onde começar... Pois bem vamos lá...


1º LISTA DE CONVIDADOS

A 1º coisa a ser feita deve ser a lista de convidados, ela que vai te dar limites do que servir ou não, de onde fazer a comemoração ou não, faça e refaça essa lista quantas vezes forem necessárias. Você vai ficar confusa, MUITO confusa, mas respira fundo e vai. Não se assuste se a lista ficar imensa (é isso o que geralmente acontece) reavalie os convidados, pense em todos separadamente e se vale a pena convidar esse ou aquele outro que é seu parente, mas você só vê no natal ou ano novo. (Isso não é meu caso, pois a minha família e a família do noivo são super unidos e não teve como desconsiderar uma pessoa sequer, nossa lista acabou ficando com 90 convidados)


2º DEFINA O ORÇAMENTO


Com a lista de convidado em mãos você estipula o quanto vai poder gastar pois nem todos podem pagar R$45,00 o buffet de jantar por convidado. Faça MUITOS orçamentos, MUITOS MESMO, geralmente os primeiros são ASSUSTADORES e tem valores altíssimos, mas não desanime quanto mais orçamentos você fizer, maiores são suas chances de conseguir algo mais próximo do que você pode gastar. Esteja disposta a mudanças, muitas vezes temos uma ideia formada na cabeça e achamos que se não for daquela forma não será perfeito, mas amiga, quando começar a receber os orçamentos vai ver que algumas trocas são válidas e tudo vai sair lindo e perfeito se for feito com amor e carinho.


3º LOCAL E COMES E BEBES

Particularmente eu acho que após a lista de convidados e os números em mãos, devemos escolher o local e os comes e bebes em conjunto afinal um complementa o outro, você não vai alugar uma chácara ao ar livre em que seus convidados ficarão na grama para servir um jantar chiquérrimo ( a não ser que seu orçamento te permita alguns “luxos” o que não é o caso de muitas noivinhas) então, pense em algo que se complemente. No meu caso será um café da tarde então aluguei uma chácara no maior estilo “casa de fazendeiro” com uma varanda MARAVILHOSA para que eu possa acomodar todos os convidados e que tem espaço para que todos se sirvam. Há várias opções para servir, pode ser coquetel (salgadinhos, frios, torradas e patês e bebidinhas), café da tarde (como o meu; café, suco, pães, bolos, frios, torradinhas e patês e etc),  jantar/almoço (pode ser servido o que você quiser, mas o mais comum que agrada a todos os gostos é o strogonoff), rodízio de pizzas, rodízios de crepes, caso queira algo mais chique, a moda agora é servir apenas bolo e champanhe, porém não gosto muito desse tipo, maaaaas gosto é gosto e cada um sabe o que mais lhe agrada.


4º DECORAÇÃO

Depois de decidido lista de convidados, orçamento, local e comes e bebes está na hora de decidir a decoração. Você pode escolher um tema como “up altas aventuras”, “pinguins”, “love birds” ou pode se inspirar em cores como “roxo e verde”, “marrom e rosa” “azul e amarelo”. Após essa decisão comece a procurar nas imagens do google ou de blogs, decorações que te agradem e que estejam dentro do seu orçamento, salve TODAS as fotos, você não irá usar 100% do que salvar, mas pode usar muitas coisas e ainda criar algo original embasada nessas fotos. Eu escolhi o azul e amarelo e estou muito feliz por esta escolha a combinação é simples e muito alegre.


5º CONVITE
Comece a pensar no convite e lembre-se que ele tem que “combinar” com o que pretende fazer para comemorar, no meu caso eu queria algo simples, descontraído e com a cara minha e do meu namorado, então eu criei um convite com história em quadrinhos contando a história desde quando nos conhecemos, passei para um caricaturista baratééerrimo que encontrei e ficou lindo e perfeito, do jeito que eu imaginava (Caso alguém se interesse o perfil dele é esse: Leandro Muniz entre em contato e diga que a Camila Pereira indicou.). Claro que há MUITOS convites prontos que você pode encontrar e apenas modificar colocando seus dados e sai mais barato, mas eu não sei porque encanei que queria um convite diferente... kkkk


6º LEMBRANCINHAS

Claaaro que isso não é um item “obrigatório” mas sempre é bom mimar quem você gosta e ouvir o quanto sua festa e os detalhes foram adorados por seus convidados, veja se sobra um pouquinho do seu orçamento para isso, caso não, isso não é nada obrigatório, é só um “agradinho” a mais. Ainda estou bem em dúvida, pois minha primeira ideia seria paga (R$) pela minha cunhada porém ela ficou desempregada e estou mudando de lembrancinha pois vou tirar essa grana do meu bolso. Minha primeira ideia seria o aromatizador de ambiente, pra quem não conhece:



Porém após meus muuuuitos orçamentos, o mais barato que encontrei foi R$4,00 cada um, tendo em vista que precisarei de 40 a 50 unidades, fica um gasto um tanto exagerado. Sendo assim, vou fazer a caixinha de suspiros: 




Ela consiste basicamente em uma caixinha cheia de suspiros com uma fita para fechar e um tag “espero que tenha saído do nosso noivado com suspiros”. A caixinha encontrei por R$0,43 cada e o suspiro R$11,50 por um kg, então vou economizar bastaaante. Mas há muito outros tipos de lembrancinha, que não me atrai particularmente, mas muita gente gosta como, bem casados, cup cakes, imãs de geladeira, entre outros.


CONSIDERAÇÕES: 

Claaaro que esses não são as únicas coisas a se fazer, depende do que você quer e do seu orçamento, esses são alguns passos que poderíamos chamar de “passos básicos”, mas aí vai de cada um, algumas coisas que ainda precisam ser pensadas é em todos os itens da decoração em geral, contratação de buffet ou você e sua família irão cuidar disso, utilização do serviço de garçom, apresentação de vídeo, utilização de descartáveis ou locação de louças, copos e etc., utilização de som na hora da festa, etc.
Se organize, anote tudo, tome nota de qualquer pensamento e ideia que tiver pois quando menos imaginar, você consegue encaixar um desejo ou outro no seu noivado.
Caso a festa não seja na sua casa, procure fazer uma listinha do que levar no dia, coisas básicas como pano de chão, detergente, sacos de lixo, papel higiênico, toalhas de banheiro para mãos são muitas vezes esquecidos e fazem uma falta danada!

O texto pode ter ficado um pouco extenso, mas acho que assim como eu, quem realmente está interessada no planejamento de um noivado, não se preocupa em ler ENORMES textos sobre o assunto. Espero que tenham gostado *-*

Texto escrito por Camila Pereira

0 comentários :

Postar um comentário