Como escolher as músicas do casamento



Música para o casamento

Uma das grandes dúvidas dos noivos na hora de planejar o casamento é como contratar a banda ou os músicos da cerimônia e da festa. É difícil saber qual o tamanho da banda, qual o estilo de música, etc.
O primeiro passo é pensar apenas no perfil do casal. Se os convidados tiverem um estilo mais animado, vale a pena investir em uma banda que vá agrada-los, com músicas mais agitadas na hora de abrir a pista. Entretanto, durante a recepção e o jantar, é importante reservar uma música mais ambiente.
Quanto ao tamanho da banda, é preciso pensar no tamanho do lugar. A quantidade de convidados não interfere tanto, mas não é necessário exagerar demais se realmente for uma festa pequena, como um mini wedding, por exemplo. É bom checar as condições elétricas do lugar, pois uma banda grande consome bastante energia.
Agora, se você não quer incluir em seu orçamento uma grande banda, pode também optar por um DJ. Ele anima a festa quase da mesma forma. Preste atenção apenas no perfil do profissional, pois também deve corresponder ao do casal.



Cerimônia

Para a cerimônia de troca das alianças de ouro, os casais normalmente contratam músicos de orquestra. Eles costumam cobrar por instrumento e por hora (usualmente a cerimônia deve durar cerca de 1 hora). Da mesma forma, não se esqueça de checar com o local quais são as condições possíveis de iluminação e som – para o caso de ser um lugar diferente do da festa. 



0 comentários :

Postar um comentário