Fazendo um Scrapbook: Que materiais usar?

Oiii! Vou começar um projeto aqui no blog esta semana com dicas para quem quer fazer um scrapbook com materiais digamos "alternativos". Para fazer um livro de recortes você vai usar tudo que tem na sua casa: tecido, papéis, tesouras de picotar, cola colorida, cola com glitter, adesivos, post it, botões, fitas decoradas, lantejoulas, linhas de crochê, enfim...tudo que sua criatividade mandar! Se você quiser fazer um scrap para presentear seu namorado no dia 12/06 acompanhe as postagens, pois você conseguirá fazer um lindo álbum para seu amor.

♥ Que papel usar para as páginas?

Para fazer as páginas do seu scrap você deve levar em consideração algumas coisas:
1 - quer fazer seu próprio álbum ou quer usar um álbum/caderno pronto? 
Se quiser usar um pronto você pode comprar um caderno de desenho ou um álbum, por exemplo ou se preferir fazer seu próprio caderno deverá escolher que tipo de papel (cor, tamanho, gramatura, etc) usar.
2- Se optar por fazer seu álbum deverá pensar no tamanho dele (grande, pequeno, médio), no forma to (em forma de coração, quadrado ou retangular) e em como vai prender as folhas: será encadernado, preso com fitas ou argolas, costurado ou colado.

Se respondeu que prefere fazer seu álbum ao invés de só decorar, eu indico alguns papéis que mesmo com gramatura menor que 180 podem ser usados para confeccionar seu álbum:
  • color set (meu queridinho) - tem lojas que vendem ele estampado ou apenas de uma cor
  • papel linho, vergê, diplomata
  • dá pra usar sulfite colorido ou na cor branca - se você tiver como imprimir pode imprimir scrap digital no sulfite branco
  • papel filipinho
  • cartolina
  • papel cartão
Escolhido o papel é hora de recortar suas páginas: 
1-Qual o tamanho do seu álbum?
2- Ele será quadrado, em foma de coração, estrela, balão, etc. ou retangular? Escolha o que for mais fácil para você fazer.
3- Quantas páginas terá seu álbum? Não esqueça de contar frente e verso: 20 páginas - 40 frente e verso...todas as páginas serão decoradas, por isso não coloque muitas para não ficar cansativo.

Inspiração:

 Escolha seus materiais e nos vemos no próximo post!


0 comentários :

Postar um comentário