Diy - Topiaria de flores de e.v.a

Oiii! Hoje um passo a passo lindo para as noivinhas de plantão feito pela Bruna Rafaela que irá usar como centro de mesa em seu noivado. Vamos aos materiais:


  • E.V.A na cor desejada
  • Pistola de cola quente
  • Régua
  • Tesoura
  • Uma bola de isopor
  • Palito de churrasco
  • Pérolas 
Passo a passo:
  1. Peguei a folha do EVA a parte que não tem pelinhos, fiz os riscos em 1,5cm, podem perceber que a parte de cima fiz da altura de uma régua 30cm. (Dica: risquei o EVA com palito pois assim não ficará marca de caneta ou lápis.)

2. Logo depois cortei as tiras e igualei todas ao tamanho de uma régua.


3. Corto em ondas, podem reparar que começo a cortar do lado que não tem pelinhos.



4. Passe o ferro nas pontinhas, pois assim ajudará as pétalas a ficarem mais abertas. Obs. Do lado que não tenha pelinhos.

5. Assim que passar o ferro uma a uma já pode ir fazendo os rolinhos, ou seja, passou o ferro já faz a flor.



6. Assim que terminar o rolinho pingue cola quente no final para grudar as partes e passe no ferro a flor já finalizada abrindo mais as pétalas.




7.   Agora é só colar a pérola. 


8.  Cole as flores na bola de isopor depois fixe o palito na bolinha e coloque dentro do vasinho decorado ao seu gosto. Espero que gostem, qualquer dúvida podem perguntar! É bem simples!


Obrigada Bruna, ficou lindo!!

Beijos.

5 comentários :

  1. Oi Lucélia Oliveira, eu quem agradeço...muito obrigado!!! Espero que gostem, beijos...

    ResponderExcluir
  2. Amei, mas nã conheço esse tipo de EVA. É fácil de encontrar?

    ResponderExcluir
  3. Qual diâmetro da bola de isopor que usou?! No fundo tem que colocar algum peso, gesso, por exemplo, para firmar a bola?! Ficou muito lindo!!

    ResponderExcluir
  4. Era isso que eu precisava. Vou me casar este ano e não tenho condições de fazer aquela festa, porém farei uma pequena recepção, mas queria enfeitar de forma que ficasse bonito, então farei esse enfeite para colocar nas mesas e assim ja ficam como lembrancinha. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir