Cronograma para noivado

Helloo giiirls, tenho visto muitas meninas com dúvidas sobre cronograma do noivado e vim dar uma ajudinha para vocês.  O noivado é algo muuito importante (pelo menos pra mim) e não podemos deixar passar em branco então fazemos aquela comemoraçãozinha básica, com amigos e família e mesmo que a comemoração seja simples tem que haver um cronograma para sabermos o que fazer e quando fazer, vou citar a forma que eu acho mais adequada e vocês podem adaptar.




1º RECEPÇÃO

Esse é o início da sua festa e você deve recepcionar seus convidados, oferecer uma mesa para sentar e conversar um pouquinho. Também é a hora de receber os presentes (caso ganhe). É bom preparar uma mesinha para colocar seus presentes ( eu esqueci desse detalhe e meus presentes acabaram no chão e em algumas cadeiras kkk).




2º COMES E BEBES

Muitos convidados ficam esperando liberar o buffet (caso seja self service) então cabe aos noivos levantar e dizer que está tudo liberado (na maioria os noivos se servem primeiro).



3º FESTA

Depois de todos estarem servidos vai haver um pequeno silêncio (todos mastigando kkk) então quando ver que os convidados estão satisfeitos vale pegar as plaquinhas e itens de photobooth para brincar e tirar fotos com todos, no começo eles ficam meio tímidos mas depois todos se soltam e o ambiente fica muito divertido.

SE JOGUEEE EM TODOS OS MOMENTOS



4º VÍDEOS/FOTOS/HOMENAGENS

Quando estiver no final do horário do buffet (geralmente a duração é de 3 horas) você pode chamar a atenção de todos e iniciar um vídeo ou homenagem. No meu caso eu fiz uma retrospectiva com fotos nossas e dos nossos convidados. (cliquem no vídeo para verem a retro :) )



5º ANÚNCIO

Após o vídeo pode iniciar-se o anúncio e alguma surpresinha para o noivo ou a noiva (meu amor me deu uma rosa de pétalas coloridas que eu amo de paixão) e então a tão esperada troca de alianças com o estouro do champanhe!



FALANDO DO ANÚNCIO: Vamos dar uma atenção especial a essa parte... Muitos noivos tem vergonha de falar (homens são muito tímidos)  e como alternativa eles podem escrever algo antes para falar ou podem pedir para alguém falar pelo casal (eu pedi para uma tia dizer algumas palavras e realizar uma oração). POR FAVOR MENINAS: NÃO FORCEM O NOIVO, eu sei que é lindo o noivo se declarar e etc, mas isso não vale se ele for "obrigado" a fazer, é lindo quando é algo puro e sincero, além do que, ele pode ficar nervoso por estar fazendo algo que ele tem vergonha e gaguejar (ai que dó) além de ficar feio ne?!



6º DOCINHOS E LEMBRANCINHAS

Depois do anúncio, homenagens, troca de alianças, oração e etc o que os convidados esperam são os docinhos/bolo e as lembrancinhas (não servi bolo pois no dia seguinte seria aniver meu e do noivo e serviria bolo nesse dia). Os docinhos podem ser encomendados ou feitos por você mesma, eu fiz os meus e too mundo AMOU kkk E minhas lembrancinhas foram os centro de mesa, suspiros e latinhas mint to be





Receita docinhos:

Danoninho Caseiro 

2 lata de creme de leite
1 lata leite condensado
1 iogurte natural
1 suco tang de morango

Bata tudo no liquidificador, sirva nos potinhos e mantenha na geladeira

Mousse de Maracujá

1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 suco tang maracujá

Bata tudo no liquidificador, sirva nos potinhos e mantenha na geladeira





Todas as imagens são do meu noivado


8 comentários :

  1. amei as dicas!! seu blog é muito lindo já to seguindo beijinhos

    esse é meu blog se quiser me visitar!!
    http://blogdameeninamooca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, salvou a minha vida *-*
    Eu vou noivar em janeiro (o tempo ta passando voando e logo logo chega kkkk) e não tinha ideia do cronograma, oq fazer, etc...
    Obrigada *-*

    http://nossocantinhoespecials2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eslen! Que bom que conseguimos te ajudar. Grande abraço e parabéns pelo blog.

      Excluir
    2. Que bom que ajudamos Eslen o// O cronograma é algo muito importante e que acabamos não dando muita atenção. Beijos e bom noivado ;)

      Excluir
  3. Oiii... Oq VC usou para o centro de mesa??

    ResponderExcluir
  4. Oiê gostei muito das dicas, no meu tbm vai ter oração. Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Legal gostei dos conselhos ficarei noivo em março mais como podemos ver o tempo está voando intao já estou treinando kkkkk

    ResponderExcluir