10 kg a menos em 6 meses: Você pode!

Antes e Depois


A linda da Lucélia abriu um espacinho no blog para escrevermos um tiquinho sobre algum assunto de nosso interesse... Pois bem, depois de ter emagrecido 10 kg em 6 meses sem nutricionista, endócrino, remédios, suplementos e etc acho que seria uma boa falar um pouco desse processo e colocar essa mulherada que deseja emagrecer mas a coragem e auto estima estão lá em baixo pra cima! Booooora minhas liiindas!

Pois então, as dicas que vou dar são MUITO conhecidas, mas acredite, elas são válidas e SUPER FUNCIONAM se você segui-las e NÃO desviar do seu objetivo ok?!

Em Julho de 2013 depois de ir pra praia com meus pais e meu namorado percebi que já estava (já tinha passado) da hora de olhar a realidade, estava no meu maior peso, 72,800 Kg distribuídos em apenas 1,60 m. Meu IMC estava no sobrepeso a algum tempo porém não tinha me importado tanto até o momento... Eu já estava fazendo academia porém naquele ritmo, um dia sim, dois não kkk e ainda por cima sempre sem vontade, colocando pouco peso (alguns dias eu nem suava, saia do jeito que chegava kkk Quase intacta...) e não obtinha resultado nenhum,  só meu bolso vazio por pagar a mensalidade.
Encontrei um grupo no face “Desafio dos 30 dias” em que o objetivo era perder o máximo de peso, ganhar massa magra e O MAIS IMPORTANTE: se REEDUCAR na questão ALIMENTAR. Tiramos fotos de frente, de lado e de costas e nos pesamos, DURA REALIDADE aquela barriga ASSUSTADORA, bunda CAÍDA, gordurinhas em baixo do braço (aquelas do “tchau”), pernas CHEIAS de celulite.
O desafio começou, chamei meu treinador/personal e pedi para fazer minha ficha (eu até então não tinha hahaha comprometimento) comecei a ir na academia todos os dias, 5 dias por semana. Minha alimentação mudou drasticamente, cortei frituras, doces, refrigerante, comecei a beber agua de meia em meia hora e comer religiosamente de 3 em 3 horas. No começo cortei total e tinha um dia do “lixo” (um dia na semana que você pode comer aquilo que tem vontade, mas com moderação, não vale se matar de tanto comer).
Em um mês diminui 3 kg no meu peso porém já havia ganho de massa magra então deve ter perdido uns 5 kg, mais ou menos. E agora, depois de 6 meses, estou aqui com mais de 10 kg a menos (nem me imagino como estava com 72 kg) com massa magra e querendo perder mais uns 5 kg pra fechar meu peso ideal e minha barriguinha chapada.

Resumi o máximo que pude da minha história nesse processo e abaixo vou dar algumas dicas e quem segui-las, pode ter certeza, vai chegar no objetivo:

- No primeiro mês, faça uma “DESINTOXICAÇÃO”: Não coma doces, frituras, lanches, pizzas, massas, refrigerantes e afins de forma alguma! Isso te ajudará a se controlar nas próximas etapas

-Tenha UM dia do “lixo” na semana comendo algo que está com vontade, mas tudo com moderação (geralmente escolho domingo)

-Aprenda a dizer NÃO quando alguém te oferecer ou te chamar pra ir em algum lugar em que rolam essas gostosuras, principalmente no primeiro mês, ao invés disso chame-o(a) para ir pra academia, aulas de zumba, fitness, etc

-Beba MUITA água! Coloque seu celular para alarmar de meia em meia hora para tomar um pouco de água (tem um aplicativo muito legal chamado Tecnonutri ele conta as calorias de acordo com cada refeição do seu dia e te lembra de beber água)

-Faça uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, não mude tudo drasticamente pois as chances de voltar são maiores, comece colocando mais salada no prato e menos carboidrato (arroz, massa em geral, etc), adicione frutas aos intervalos entre café, almoço e jantar

-NÃO tome líquidos no intervalo de meia hora antes e meia hora depois de comer (isso te faz inchar)

-Faça exercícios físicos, não precisa exatamente ir pra academia, o que vale é se mexer, E MUITO!

-COMA de 3 em 3 horas (evite ficar com fome pois isso te faz comer mais na próxima refeição, coma o suficiente e não o q tem vontade)

-Se você se sentir segura, a partir do segundo mês pode voltar a comer um docinho ou outro, mas de forma alguma coma um chocolatinho TODOS os dias...

-Sei como é difícil você estar se reeducando na alimentação e o MUNDO TODO resolver comprar pizza ou lanche, então de vez em quando coma uma fatia fina de pizza ou um pedacinho de lanche, mas se controle, isso é o essencial, lembre-se: Coma o suficiente e não o que tem vontade! (Ficar sem comer por muito tempo algo que você gosta geralmente faz perder a vontade de continuar no processo de emagrecimento).

Enfim, se controle e não perca seu foco, no começo as coisas parecem devagar, mas não se engane, quando você perceber já vai notar uma enorme diferença!
E tenha em mente: Quem tem que ser GOSTOSA é VOCÊ e NÃO a COMIDA!

Texto escrito por Camila Pereira.

8 comentários :

  1. Eu vou fazer estou precisando, obrigada pelas dicas!!!! agora so tenho meu FOCO
    Vou consegui uhuuuuuuuuuuuuuuul!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso entrar nessa também! hahaha

      Excluir
    2. Isso mesmo gata! Tenha fé, foco e força que você consegue! ;)

      Excluir
  2. Adorei, sabe aquele post que parece que foi feito pra você? Então, esse é o caso. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Juu, se é feito pra você, aproveite as dicas e comece já *-*

      Excluir
  3. Nossa que diferença!
    Mostrar p minhas amigas e p meus amigos

    ResponderExcluir
  4. oi adorei vou entrar nessa tambem mas o meu DESESPERO é a barriga.. o que posso fazer de exercícios em casa pra secar um pouquinho, claro além da reeducação alimentar! mas como não faço academia e me desanimo fazer exercicios ao ar livre sozinha kkk' dicas de exercicios em casa! obrigada, vc ficou linda está ótima :D bj

    ResponderExcluir