Livros para ler e amar - Dica da leitora

Sou viciada em livros, principalmente em romances. Deixo aqui para vocês uma lista dos meus livros favoritos e um breve resumo sobre eles. 


♥Diário de uma paixão – Nicholas Sparks
Noah e Allie viveram um amor de verão, porém, devido às diferenças sociais e aos desencontros da vida, acabaram se separando. Esse breve romance, no entanto, marcou os dois e cuja lembrança persistia em não os abandonar mesmo depois de um período de 14 anos de separação. Allie estava perto de se casar com Lon, contudo, perseguida pelos fantasmas do passado, resolve voltar ao lugar onde vivenciara o momento mais mágico da sua vida e vai à procura de Noah e do ajuste de seus próprios sentimentos.


♥Extraordinário – R. J. Palacio
August Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até que um dia ele é matriculado em uma nova escola. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano, August (conhecido como “Auggie”) tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.



♥A menina que roubava livros – Markus Zusak
Desde o início da vida de Liesel, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O Manual do Coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.


♥Eleanor & Park – Rainbow Rowell
Eleanor e Park são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park é descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e se acha gorda, tem uma família muito problemática. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. Nisso começa uma bela história sobre o primeiro amor. 


♥Um dia – David Nicholls
Um Dia conta a história de Dexter e Emma que se conheceram em 1988. Dois universitários recém-formados que passam juntos a noite da véspera de formatura. Eles são extremamente diferentes, mas bastou um dia, a véspera de formatura, para não conseguirem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Emma e Dexter levam vidas bem diferentes. Porém, não conseguem esquecer o sentimento que tem um pelo o outro e assim surge uma forte relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, todos no mesmo dia: 15 de julho. 


♥Adeus, por enquanto – Laurie Frankel
Este livro conta a história do jovem casal que estendeu seu amor para além dos limites da vida. Não é milagre e nem magia, é pura ciência da computação. Graças ao software que Sam Elling, um divertido programador do MIT, desenvolve, torna-se possível conversar com projeções perfeitas de pessoas queridas que morreram. Assim, ele ajuda sua namorada a superar a perda recente da avó, mas não esperava que um dia fosse precisar se tornar usuário de seu próprio programa.

Por Jade Lamonica

Se você também gosta de livros e quiser compartilhar seus favoritos com a gente, entre em contato pelo e-mail : amarelacriativa@gmail.com

0 comentários :

Postar um comentário